quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

(off) Loquacidade

Na última noite em que minha filha Ananda, ou Kika, madrinha de Pedro, esteve aqui em casa, Mamãe Sal e eu a acompanhamos de volta a seu lar, onde meu genro, Gabriel, a esperava. Laurinha foi conosco - Pedrinho não quis se desligar da TV - e pudemos nos divertir um pouco mais com a loquacidade de minha netinha. Em certo momento, Kika inventou a brincadeira das sílabas, convidando Laura a recitar o beabá, culminando na formação de uma ou mais palavras. Assim, depois da família da sílaba "ba", foi minha vez de introduzir a "va", ao fim da qual Laurinha "descobriu" as palavras vovó e vovô, e em seguida veio a sílaba "pa", que trouxe o reconhecimento de Pupu, que é o modo como Laura apelidou o irmão. Isto fez Kika perguntar à menina por que ela chama o irmão de Pupu, ou Pupuzinho, e minha neta oferece uma bela explicação:
- É que eu não sei falar "Predo"; eu nunca vou aprender!
E complementa:
- Eu botei o "zinho" para ficar mais bonito!

Nenhum comentário: