quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

(off) Emoção

De vez em quando Pedro não quer descer para brincar com os amiguinhos lá embaixo, como faz agora. Já disse aqui que o prazer dele é ver desenho animado e ainda bem que a Vovó Bia não admite isso e faz questão de levá-lo, junto com Laurinha, para os folguedos na calçada, no fim da tarde, quando está a temperatura mais amena. Às vezes, cansado de saracotear, ele escolhe subir e dividir-se entre a TV e a tabuleta eletrônica onde diverte-se com uns joguinhos. Ontem foi assim, mas ele se comportou meio estranhamente: várias vezes dava as costas à televisão e ia à janela puxar conversa com os amiguinhos em picula lá embaixo - Laura com eles. Quando minha netinha subiu, Mamãe Sal e Vovó ficaram lá embaixo mais um pouco e nesse momento minha filha Ananda telefonou e quis falar com os sobrinhos e foi então que gargalhei ouvindo Pedrinho conversando com sua Dinda. Primeiro, ao reconhecer quem lhe falava, ele manifestou surpresa, mas depois a emoção foi lhe tomando e o menino soltou esta carretilha:
- Dinda! Eu estou com muita saudade; eu estou aqui e meus amiguinhos estão lá embaixo, ninguém veio brincar comigo e eu estou muito solitário, tchau!
Não aguentei e ri, ri muito!

Nenhum comentário: