domingo, 9 de fevereiro de 2014

(off) Palavra nova e muita ajuda

Depois da sesta, que tirou junto com Mamãe Sal, lá em cima, Laurinha desce com fome e já pergunta pela vitamina. Prontifico-me a fazê-la, mas como sei que Pedro merendara biscoitos algum tempo antes, pergunto-lhe se também quer a vitamina. Ele não responde, mas Mamãe Sal insta com ele e finalmente o menino dá seu parecer:
- Acho que estou indigestado...

***

Sigo para a cozinha e Laura me segue, propondo ajudar-me na preparação. Não demora muito e Pedrinho vem atrás, com a mesma intenção. Ele pega a lata do leite e a transfere a Laurinha, que sugere ao irmão tomar conta do vasilhame onde guardo o ovomaltine. Mas antes mesmo que eu ponha todos os ingredientes no liquidificador ela, que cantarolava o refrão da música "Pescador de ilusão", do Rappa, veiculada no rádio, parte em direção ao quarto, com esta certeza:
- Eu já ajudei muito!
E se foi...


Nenhum comentário: