sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

(off) Rua do chororô

Toda vez é assim: ao descerem para brincar lá embaixo com os amiguinhos, invariavelmente Pedro e Laura terminam chorando, pelos mais diversos motivos. Quando estou em casa e ouço o choro, fico naturalmente preocupado, mas relaxo porque a mãe e a avó geralmente estão com eles. Esta tarde. Laurinha, aos prantos, gritou por mim e então fui à janela. Pedi explicações e Sal me contou que a menina, ambicionando os salgadinhos do amigo Samuquinha, não se contentava com as pequenas ofertas que este lhe fazia, pois queria todo o pacote! Como a mãe lhe ralhasse, ela apelou para mim: "Quero ficar com você!" Assenti e Pedro veio na cola. Com isso, perdi o prazer de continuar vendo a maravilha que é "Meia noite em Paris". Mas em instantes ouvimos a voz de Samuquinha gritar lá debaixo: "Peeedro!!!" E daqui do escritório ouço meu neto responder: "Venha para cá, aqui é mais seguro!"

Nenhum comentário: